segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PÃO E VINHO SOBRE A MESA:


Negrete: "Nos estágios, por exemplo, ficava sempre na mesa do Manuel Fernandes. Ele era o capitão e por isso no lugar dele havia vinho a dobrar. Eu gostava mais de refrigerantes, mas tinha de beber, claro. Era uma forma de conquistar a simpatia deles."*
Às vezes, enquanto o  microondas funciona, dou por mim a pensar  nas vidas destes tipos que cruzavam mares e aterravam  na mesa do Manel Fernandes.
Lembro-me de um pontapé de moinho num pelado ( Salgueiros?) - como não o encontro,  matemos  as saudades com esta colecção ou com o melhor golo do México 86.


fonte TVi.

13 comentários:

Gustavo disse...

Ó Filipe, a insinuar que o vetusto Vidal Pinheiro era pelado?
Batatal ainda vá mas pelado? Peço desculpa mas aquilo era verde.

Ainda por cima no sítio onde, muito novo, aprendi que a bancada de um estádio é o sítio mais divertido do mundo e que lá se pode rir como em nenhum outro lado; onde um sujeito, pegando num jornal velho disse as míticas palavras: "Bem, vou ali debaixo da bancada cagar..."
Kusturica, tens muito que aprender em Paranhos...

FNV disse...

O amigo é muito novinho ( que inveja...):


http://www.planetadofutebol.com/media/os-terriveis-pelados

FNV disse...

E pode ter sido no do Ginásio de Alcobaça, no do Ginásio de Alcobaça. do Ac de Viseu, etc.

Gustavo disse...

Sem falar de uma vez que o Jaime Pacheco, jogando no FCP, ao entrar no campo para aquecer e tendo sido chamado de "filho da ...." por um tipo na bancada se vira para a zona de onde veio o insulto e metralha o sujeito com a maior enxurrada de insultos em 30 segundos que alguém ouviu (envolvendo orgãos sexuais da progenitora, animais, doenças e outras entidades de que nunca tinha ouvido falar)....
Tudo ficou calado (imagino que a meditar).

Gustavo disse...

Pois, a minha idade é algo para o qual não tenho defesa...
embora ande a tratar disso...
um dia de cada vez.

FNV disse...

ná ná ná, nada de argumento de autoridade invertido: vc é que foi peremptório sobre o pelado.

Gustavo disse...

O Negrete foi para o Sporting depois do Mundial do México.
Nessa altura o grande Salgueiral já tinha relvado.
Se e minha memória não me trai, isto é.

FNV disse...

Pois mas "era" pelado, não "era"?

Estas discussões rejuvenescem-me eeheheh

Gustavo disse...

Quando o Negrete fez o seu moínho, não, não era.

Gustavo disse...

A ver se me explico: o Filipe diz que se recorda de um pontapé de moínho do Negrete num pelado, possivelmente no Salgueiros.
O meu ponto é que, quando o Negrete jogou em Portugal, o campo do Salgueiros já era relvado logo, o tal moínho deve ter sido em outro lugar.

FNV disse...

sim sim, insinuação grave por dois anos ( 1984-86) ...ehehehe
tá bem abelha...

Gustavo disse...

Um segredo:, não fiquei propriamente indignado pela sua suposta desconsideração do Salgueiros (nunca foi o meu clube embora reconheça que é um clube com mística). Foi mais pelo pretexto de partilhar algumas das coisas mais engraçadas que me aconteceram na bola.
Há um imaginário de idas à bola que vem da infância com a romaria às Antas (era voz corrente que deixar o carro perto do Vidal Pinheiro dava jeito para a saída depois do jogo). Os tios e primos que se juntavam; o camarote do meu pai, os conhecidos da bola (e só da bola), percebe?
É claro que percebe.
Salgueiros também entra nesta roda (e o seu clube, também...)

FNV disse...

óbvio, este blogue também é para isto.
abraço